Oito boas razões para fazer uma viagem com um grupo reduzido.
- Gustavo Guzmán
- 3 de out. de 2018
- 3 min de leitura

Viajar sempre é uma ótima ideia mas as vezes ficamos indecisos sobre o melhor jeito de conhecer aquele lugar tão lindo que as fotos nos mostram: será que o melhor é pesquisar por nossa conta?, como vou lidar com o idioma?, sozinho/a ou acompanhado/a?. Essas e outras questões podem ser barreiras para decidir viver uma nova aventura percorrendo estradas na busca de sensações agradáveis.
Embora algumas pessoas tem um espirito aventureiro e procuram a solidão na pesquisa do mundo, você pode ter uma "viajem interior" ainda partilhando poltrona com outros curiosos focados em percorrer trilhas e rumos, e quem sabe, achar novos amigos.
Então, estamos falando de partilhar quilômetros, atividades e gastronomia com outras pessoas com interesses similares aos nossos, ou seja.....viajar em grupo. Mas não fique assustado: nossa proposta são os grupos pequenos, aqueles que permitem lembrar o nome dos companheiros ainda depois de muito tempo!
Amuyen é especialista em ecoturismo com um guia bilíngue que facilita a experiencia desde o inicio e acredita que as viagens com grupos pequenos tem muitas mais vantagens, vamos lá com as dicas:

Uma das coisas que pensamos quando vamos viajar a um lugar desconhecido é a segurança, sobre tudo se nossos passos nos levam fora do país e ainda temos que lidar com outro idioma. O grupo funciona como um sistema de apoio que nos oferece sensação de calma e mais possibilidades de superar obstáculos.

Be water my friend (Seja água o meu amigo), a célebre frase de Bruce Lee é ideal para falar da flexibilidade e adaptabilidade dos grupos pequenos. A viagem não precisa ser um esquema rígido, as vezes se podem conhecer lugares interessantes apenas com pequenas mudanças no roteiro, só há que deixar fluir.

Viajar em grupo é uma boa abordagem da timidez! O contato e a descoberta das características de outras pessoas em um ambiente relaxado e não superlotado promove a amizade, e abre novas possibilidades de interação.

Ter uma pessoa que dinamize a viagem propondo atividades, facilite a comunicação com o povo da região (sobre tudo em outro idioma) ou conte lendas e raridades, é um plus que faz um grupo bem interessante. Todas elas são as funções do guia especializado que procura estimular um ambiente relaxado para curtir mais ainda.
Onde vamos nos hospedar?, quais são os lugares mais bonitos para visitar?, o que

vamos fazer: passeios a cavalo ou trilhas?. As vezes muitas coisas boas ficam fora pela falta ou por excesso de informação. Ser parte de um grupo organizado nos faz poupar tempo nos preparativos e aproveitar melhor a permanência no destino.

Para aquelas pessoas que gostam de viajar em solitário mas não sozinhos o grupo é uma ótima opção para treinar o jeito como nos relacionamos com outras pessoas, criar novas amizades ou apenas partilhar bom momentos de conversa fiada. Para não esquecer: viajar em companhia de um grupo reduzido também significa ampliar a rede de conhecidos enriquecendo a experiência.
É a primeira vez que vai percorrer o mundo sozinho/a?, Não conseguiu nenhum colega

para essa viagem que esta sonhando fazer? ou não esta acostumado/a a pegar a mala e sair só pelas estradas e caminhos sem alguém do lado? Com certeza o grupo pequeno é sua melhor alternativa para superar o temor de viajar sem companhia. Promover o contato antes da viagem usando os meios usuais de comunicação como email ou wathsapp para tirar duvidas ou planejar o encontro no aeroporto é uma possibilidade aberta....lembre que não é a única pessoa que pode estar nessa situação!

Segue de olho nessa saída romântica! Os grupos reduzidos proporcionam a intimidade suficiente para o casal que quer curtir a natureza além de interagir com os companheiros de viagem e voltar para casa com a mochila lotada de bons momentos.
Conheça "Desfruta Patagônia com amigos" um de nossos roteiros que percorre a Patagônia Andina em pequenos grupos. Saiba mais.
Comentarios